Packaging | Design de Embalagem
Inspirados pel’UNiversal | Atraídos pel’ÚNico
Uma embalagem conta uma história, transporta uma narrativa, é um manifesto, um início de conversa com o potencial cliente e é a imagem e o produto ao mesmo tempo… não poderia ser mais importante passar a mensagem correcta!
Muitas vezes o design e a embalagem de um produto são percebidos como sendo, de facto, o produto. Por isso o bem que produz (colhe, transporta, inventa, apresenta, etc.) e relativamente ao packaging, deve ser relevante e ter uma componente estético-funcional associada, que crie a expectativa correcta.
E porque tão importante como criar a embalagem, é o ciclo de vida que esta terá, a ergonomia, a reutilização e, por fim, a reciclagem deverão estar sempre presentes no momento do seu planeamento.
Nesta dinâmica, o rótulo é também, ora em conjunto com a embalagem, ora por si só, um elemento fundamental na equação do packaging. Por isso, damos também toda uma especial atenção ao design deste companheiro inseparável da embalagem.
Mais recente
Metodologia
A concepção da embalagem deve ter uma forte componente estrutural e comunicativa, pois deve ter em consideração que, ao mesmo tempo, deve sobressair e limitar-se ao espaço disponível. Tudo deve ser considerado desde o início do projecto: a história, o público, a prateleira, o transporte, a sustentabilidade, os custos e o normativo legal. Sempre com um toque de inovação e diferenciação.
Optimização
Estudo de optimização embalagem>caixa>palete>contentor
Estudo 3D
Estudo prévio em 3D da embalagem
Produção
Parceria com gráfica de referência, permite entregar projectos chave na mão.